DREAMCASTISOSVD AGORA GANHOU UM PORTAL DREAMCASTISOS.TK

ESTAMOS DE CARA NOVA, UM NOVO PORTAL PARA OS USERS DO DREAMCASTISOSVD.

AGORA NOSSO PORTAL É O DREAMCASTISOS.TK O SITE OFICIAL DO BLOG. NO DREAMCASTISOS.TK VOCÊ ENCONTRA TUDO O QUE PRECISA PARA O SEU DREAMCAST

NOVIDADES E MAIS ORGANIZAÇÃO.

ESTAMOS ACEITANDO SUGESTÕES PARA O NOVO PORTAL

HTTP://WWW.DREAMCASTISOS.TK

HTTP://WWW.DREAMCASTISOS.TK
DREAMCAST ISOS DRIVE VIRTUAL AGORA É HTTP://WWW.DREAMCASTISOS.TK

sábado, 7 de junho de 2008

SKIES OF ARCADIA (DC) ISO



Lançamento: 15/Novembro/2000
Desenvolvido: OverWorks
Publicado: Sega
Gênero: RPG
n° de CDs: 2
Idioma: Inglês


A falta de RPGs no Dreamcast sempre foi a maior crítica de vários gamers em todo o mundo, principalmente aqueles cujo breve conhecimento da indústria não permite que lembrem que o antigo PlayStation ficou quase um ano sem um único RPG (o primeiro foi Beyond the Beyond, um dos maiores fracassos do gênero). Pior do que a falta de RPGs, é a falta de qualidade nos jogos do gênero, o que mudou completamente em 14 de Novembro de 2000, mais de um ano após o lançamento do console nos EUA, com o lançamento de Skies of Arcadia.

Quando a Sega revelou ao mundo os primeiros detalhes de Skies of Arcadia (ainda sob o codinome Project Ares), a reação foi de ceticismo, afinal, navios voadores, apesar de populares no decorrer da série Final Fantasy, não são muito populares entre os gamers, ainda mais quando o mundo inteiro é composto por continentes e ilhas flutuantes, o que parece absurdo para qualquer gamer, casual ou hardcore.

Com o desenvolvimento do jogo, a Sega revelou novos detalhes, entre eles um, que talvez tenha sido o grande diferencial de Skies of Arcadia: estar sendo desenvolvido pela Overworks, a equipe formada pelos principais responsáveis pelo primeiro Phantasy Star, um dos games mais importantes de toda a história dos RPGs como os conhecemos. Com os primeiros detalhes do roteiro finalmente revelados, pudemos perceber que o projeto não era apenas "mais um RPG", pois além de tratar-se do primeiro jogo do gênero desenvolvido pela Sega para o Dreamcast, ficava evidente que Skies of Arcadia tinha todos os elementos de um clássico, indício suficiente para que ele se tornasse um novo franchise de sucesso da empresa (apesar da seqüência ainda não ter se materializado até hoje).

Serei sincero: logo após a Sega anunciar que a Overworks estava desenvolvendo o jogo, decidi que não leria mais nada a respeito de Skies of Arcádia até que ele fosse lançado, pois um jogo dessa magnitude deve ser totalmente explorado, sem qualquer Spoiler, que estragaria elementos chaves da história. A estratégia deu certo e, para definir Skies of Arcadia só existe uma única palavra em língua portuguesa: FENOMENAL.

Sejamos realistas, como mencionei anteriormente, a idéia de continentes flutuantes sempre me pareceu absurda, mas pela primeira vez, foi criado um roteiro com um enredo tão bem elaborado, seja em personalidade e personagens ricos em carisma, que tornaram a ambientação plausível, graças à sua qualidade, que sem dúvida alguma, vai superar completamente suas melhores expectativas. Em outras palavras, Skies of Arcadia é um jogo único.


A abertura de Skies of Arcadia é capaz de deixá-lo na certeza de que um clássico está à sua frente (Ferrari F355 Challenge, anyone?), com uma das mais bem concebidas e emocionantes sequências já vistas num RPG, que já dá indícios da qualidade da trilha sonora do game. Os 5 primeiros minutos do jogo são mais do que capazes de deixá-lo na certeza da paixão e verdadeira dedicação dos envolvidos na produção jogo, tamanha é a atenção com detalhes, dos mais simples aos mais extasiantes. Observe a tela título do jogo por uns 2 minutos para começar a entender isso.

A história de Skies of Arcadia se passa numa era de descobrimentos, num mundo caracterizado por continentes e ilhas flutuantes, onde a navegação é feita através do ar, com embarcações voadoras, que estão descobrindo novos povos, novas culturas e também, novos perigos. Como em toda boa aventura na era dos descobrimentos, também existem piratas, mas ao contrário do passado da nossa história, também existem piratas bons, no caso, os Blue Rogues, grupo do qual Vyse, o personagem principal, faz parte desde sua infância, já que sua família é composta tradicionalmente por Blue Rogues.

Para que o jogador "viva" essa sensação de descobrimento, o primeiro passo dado pela Overworks foi a criação do “mapa-mundi” do gamende selecionaram onde a aventura começaria, se desenvolveria e terminaria, com novos continentes e povos sendo descobertos a cada dia. Dia? Sim, ao contrário de Shenmue, que pode ser terminado em 3 ou 4 dias, Skies of Arcadia é imenso (você levará semanas ou até meses para concluí-lo)


Skies of Arcadia começa com o galeão de Vyse, o Albatross, aproximando-se de um navio inimigo, que acabara de raptar a tripulante de uma pequena "embarcação", que está sendo abordada por um poderoso navio de combate inimigo. Como bons Blue Rogues, Vyse e Aika (sua amiga e tripulante do Albatross) atacam esse navio inimigo, de onde resgatam Fina, uma garota de trajes tão misteriosos quanto seu passado. Seus inimigos juram vingança...

Mas a missão dos Blue Rogues vai muito além de combater o mal: as Moon Stones, capazes de conferir poderes especiais aos mais variados tipos de armamentos, foram, há muitos séculos atrás, estudadas por um grupo de sábios, que desenvolveu seis criaturas colossais, os Gigas, monstros praticamente invulneráveis, que só podem ser controlados através das mais poderosas dessas Moon Stones, que passam a ser encaradas pelos diversos governos do planeta como armas estratégicas e essenciais para a dominação de Arcadia. Com isso, começa uma corrida não só pelo descobrimento de novos continentes, mas pelo controle do maior número possível de Gigas. Obtenha controle sobre todos os Gigas e garanta a paz, caso contrário, os corruptos governos inimigos podem levar o mundo à sua completa destruição.
Segundo as antigas lendas, num passado muito distante, o planeta foi bombardeado por uma chuva de pedras, vindas das 6 Luas de Arcadia. Após a devastação quase total da superfície do planeta, a força dessas pedras, as Moon Stones, forçaram partes dos continentes a levitarem, formando um mundo totalmente novo, composto por desde pequenas ilhas a continentes inteiros, que levarão horas para serem totalmente navegados e conhecidos. Como o mundo de Skies of Arcadia pode ser livremente navegado em três dimensões, essas ilhas e continentes podem estar acima, abaixo ou em qualquer outra direção. Por baixo de um grande continente podem haver entradas secretas para um castelo ou então para uma base inimiga, cabendo a você encontrar essas entradas.

E assim começa um épico que tem várias reviravoltas no decorrer de suas várias horas de jogo, capazes de surpreenderem até os maiores experts em RPGs, pois desta vez, os personagens não são se comportam como estereótipos, mas como pessoas, com suas próprias opiniões, que nada tem a ver com suas aparências. É uma dose de carisma que não se encontra na maioria dos RPGs, mesmo em muitos best-sellers da indústria.

Graficamente, Skies of Arcadia foi um dos mais belos RPGs de sua época e, apesar de optar por manter semelhanças com personagens super deformed, como nos antigos RPGs, o game traz uma evolução desse estilo, exprimindo emoções através dos rostos dos personagens de maneira incrivelmente eficiente, dando ainda mais carisma a seus personagens. Os navios, as ilhas, os castelos, os calabouços, enfim, tudo é extremamente detalhado e cheio de vida, com texturas em alta resolução, que vão deixá-lo boquiarto (em poucas palavras: jogue com uma VGA Box). A criatividade da Overworks fica mais que evidente em cada nova cidade, cada novo país que você encontrar. Jogue com a VGA-Box para "testemunhar" realmente como são os gráficos deste épico.

As magias de Skies of Arcadia variam de acordo com o elemento da arma que seu personagem estiver utilizando, no caso, as Moon Stones que podem ser de vários tipos diferentes, cada uma representando um elemento diferente. Para aprender novas magias, basta utilizar o armamento na cor correspondente à magia, o que pode ser alterado durante as batalhas, com o simples apertar do botão Y, ganhando assim experiência com esse tipo de Moonstone.

Além das magias, os personagens também possuem Super Moves, golpes especiais que podem ser aprendidos ao utilizarem uma certa quantidade de Moonberries. Você vai encontrando um número limitado de Moonberries durante a aventura e cabe a você julgar quem deve utilizá-las, o que será fundamental em várias batalhas, pois são golpes super poderosos, excelentes para enfrentar chefes.

Além da história de primeira linha, que ganha ainda mais força graças a seus personagens inesquecíveis, Skies of Arcadia traz algo inédito em RPGs: batalhas aéreas estonteantes entre navios, que apesar da interface um pouco obscura no princípio, é uma inovação sem igual no gênero, que fica ainda mais emocionante num hardware como o Dreamcast, capaz de mostrar os mínimos detalhes de cada tiro de canhão e explosão. Apesar de parecer complicado na primeira batalha, basta entender seu funcionamento, que na verdade é praticamente o mesmo das batalhas comuns, porém com uma interface diferente, e em breve você já estará dominando os céus, enfrentando desde piratas, aos almirantes de Valua e até...não vou estragar as surpresas, ok? Você não acha que vai pilotar navios de madeira para sempre, vai?

Se você é um fã de RPGs, prepare-se para ficar grudado na TV por dias (espero que você esteja de férias), ou então se você nunca jogou um RPG, não perca mais tempo, comece por um dos melhores e mais emocionantes de todos os tempos.



Observação: As duas versões de Skies of Arcadia (Dreamcast e GameCube) foram consideradas “Game of the Month” da revista americana Electronic Gaming Monthly...Mesmo com a versão GameCube sendo lançada vários anos depois do original para Dreamcast. Isso é mais do que garantia de sua suprema qualidade.


DOWNLOAD:CD1

DOWNLOAD:CD2

Um comentário:

XxAvatarxX disse...

jogo muito bom esse jogo e grandia 2 marcaram ,uito qdo conheci o dreancast recomendo; poderia reativar os links ja nao estao mais funcionando obrigado e otimo post

GOOGLE TRANSLATOR (translate this page)

Pesquisa ( Encontre seu jogo no blog) USEM A FERRAMENTA PLEASE

DREAMCASTISOS DRIVE VIRTUAL BLOGER STAF