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sábado, 7 de junho de 2008

Resident Evil 2 (DC) ISO



Resident Evil 2
Plataforma: Dreamcast

Gênero:Aventura-terror
Lançamento:06/12/2000
Desenvolvedor:Capcom
Distribuidor:Capcom


Tudo começa com o anúncio de que alguns sobreviventes da missão na Floresta, no qual acabaram dentro da tenebrosa mansão, estariam voltando a Raccoon. Imediatamente, ao chegarem, contam sua aventura a todos. Mas as palavras dos membros dos S.T.A.R.S. foram motivos de piadas entre os céticos moradores da cidade.

Alguns meses depois...

Por meio de forma misteriosa, o vírus produzido na mansão escorre para a cidade, e algumas pessoas começam a sentir dores pelo corpo, principalmente abdominais, que aumentavam mais a cada minuto, algumas começam a sentir falta de coordenação motora e outros estranhos sintomas também. Dias depois algumas pessoas morrem, tornando-se criaturas horrendas e perigosas. Mais uma vez, um novo pesadelo começa a assombrar Raccoon. A cidade, então se torna a Cidade dos Monstros, um caos completo, onde todos haviam se transformado em zumbis e outros monstros terríveis, e os únicos grupos sobreviventes estavam escondidos por aí, amedrontados e em pânico.

Enquanto isso, Leon, um policial novato do R.P.D., e Claire, uma motoqueira de equipe, em busca de seu irmão, Chris, chegam na cidade. Percebendo o estranho silêncio nas ruas, Leon é obrigado a parar seu carro, quando vê um corpo no meio da rua. Preocupado, o rapaz sai do carro para ver o que havia acontecido. Examinando o cadáver, Leon não percebe que está sendo vigiado, mas ao ouvir alguns passos lentos, o rapaz olha para trás e vê várias pessoas vindo em sua direção. Estranhou que as pessoas estavam em decomposição, estavam mortas. Sem escapatória, Leon empunha sua arma e ordena que parem onde estão, mas as criaturas não "obedecem".

Já em outro lugar da cidade, em um posto de gasolina ali perto, um sujeito reclama de um ferimento feito por uma daquelas criaturas, saindo em seguida com seu caminhão.

Logo ao chegar, Claire entra em uma lanchonete e, também notando o local deserto, procura por alguém dentro daquele lugar. É quando vê alguém, mas ao aproximar-se mais, encontra um zumbi, devorando um cadáver. Confusa, Claire se afasta, mas a criatura vai em sua direção, de repente, a garota se esbarra na parede e, olhando pelas janelas, vê que a cidade está infestada daqueles zumbis. Sua única chance é a porta dos fundos.

Também com problemas, Leon não sabia o que fazer, quando inesperadamente, o cadáver que estava examinando agarrou seu pé, não havia outro jeito senão atirar neles. Foi andando cada vez mais para trás, até entrar em um beco, e foi lá que achou estar um pouco seguro. O beco não tinha saída, apenas uma porta de ferro. De repente a porta se abre bruscamente e com grande reflexo, impedindo que Leon veja mais adiante. Ele empunha a arma e se prepara para atirar em... Claire! Assustada, a garota pede para que ele não atire, porém ao perceber que a garota "ainda" estava com problemas com aqueles monstros também, ele pede que ela se abaixe rapidamente, e assim, liquida o morto - vivo que a estava perseguindo.

Sem cerimônias, Leon sugere a garota que fossem para o R.P.D., a delegacia da cidade, pois lá estariam salvos. Correram em direção as ruas, e encontraram uma viatura policial, resolveram fugir dentro dela. Um pouco seguros lá dentro, o rapaz tenta se comunicar pelo rádio, mas ele não funciona. Os dois se apresentam, Leon conta que é seu primeiro dia de trabalho, enquanto Claire está na cidade atrás do seu irmão, Chris. Depois de muita conversa rápida, Leon pede para que ela veja o que há dentro do porta-luvas do carro, e Claire encontra uma arma, que levará consigo em caso de perigo.

Pouco mais, um zumbi se levanta e o veículo fica completamente desgovernado. A viatura se choca com as paredes várias vezes, até bater de frente a uma placa. O zumbi voa para fora do carro e Leon e Claire percebem que um caminhão desgovernado vem vindo logo atrás. Rapidamente os Protagonistas saem do carro um para cada lado e, pouco depois o caminhão bate na viatura causando uma grande explosão e obrigando Leon e Claire a se separarem. Os dois combinam de se encontrar na R.P.D.(Raccoon Police Departament). Agora os dois terão de descobrir como escaparem vivos dali. Em Resident Evil 2 o jogador descobrirá como a cidade foi infectada, o que é o vírus-G e como William Birkin se transformou em um terrível monstro além de descobrirem que o laço de amizade será o indispensável para a sobrevivência de todos. Em Resident Evil 2 existem muitos personagens carismáticos como Sherry a filha de Willian Birkin e Ada Wong uma mulher misteriosa com um passado sombrio.

Visão Geral

A maior diferença entre Resident Evil 2 e o original foi a adição do Zapping System. Como no original, o jogador tem a escolha entre 2 personagens: Leon e Claire. Diferentemente do original, onde o cenário de ambos os personagens era praticamente o mesmo, Resident Evil 2 permite ao jogador jogar pelo primeiro cenário com qualquer um dos jogadores, o que então abre um segundo cenário envolvendo o outro personagem, que se difere muito do cenário original. O jogo está em 2 discos (um para cada personagem). Apesar de ambos cenários serem cronologicamente simultâneos, algumas das ações feitas pelo jogador do primeiro cenário vai afetar os arredores do personagem do segundo cenário (incluindo acesso a certas áreas). Como resultado, os jogadores podem jogar por um dos quatro possíveis cenários dependendo da ordem de personagens que eles escolham ("Leon A" e "Claire B", ou "Claire A" e "Leon B").

As diferenças entre os dois personagens são mais balanceadas em Resident Evil 2. Ambos personagens podem segurar a mesma quantia de itens (oito normalmente, mas esse número pode ser elevado para dez para qualquer um dos personagens equipando opcionalmente uma pochete) e suas próprias vantagens e desvantagens, apesar de cada desafio poder ser resolvido por qualquer um dos personagens. Claire pode usar um lockpick para abrir gavetas e trancas simples (como a Jill no primeiro jogo), onde Leon precisa usar pequenas chaves (small keys) que ele encontra pelo jogo; Leon tem um isqueiro como seu item especial, onde Claire precisa encontrar um e carregá-lo manualmente.

Os dois começam com uma faca de combate porém as armas disponíveis para os dois são diferentes. Leon tem uma pistola HK VP70, enquanto que Claire tem uma Browning Hi-Power. Leon também consegue armas convencionais como a espingarda (shotgun), uma Desert Eagle (ambas podendo ser melhoradas com partes customizadas) e, mais tarde, o Lança-chamas (flamethrower), enquanto que Claire pode adquirir armas como uma lança-granadas M79 (com vários tipos de munição), uma besta (crossbow), e mais tarde, uma arma experimental da Umbrella chamada de Spark Shot. Em termos de poder de fogo, as armas do Leon são comparativamente melhores que as da Claire, com muito menos necessidade de se manusear munição devido a ter somente três armas principais.

A jobabilidade permanece praticamente igual a do primeiro jogo, no entanto o jogador pode agora determinar o status de seu personagem por sua linguagem corporal. Se o jogador estiver com sua saúde no Caution, seu personagem vai cobrir seu estômago com uma mão. No estado de saúde Danger, o jogador começa a mancar (e não pode correr). Além do mais, o personagem pode receber mais dano dos inimigos comparados com os do primeiro jogo. Os personagens também reagem com o ambiente olhando para cima ou para baixo para os inimigos (normalmente inspecionando os corpos das criaturas que o jogador matou).

Um sistema de classificação alfabético também foi implementado que guarda os dados de tempo de jogo, número de vezes que o jogo foi salvo e número de itens de recuperação usados. Depois de se terminar o jogo, a tela Result Screen é mostrada com a classificação final do jogador. Para conseguir uma classificação "A" ("S" na versão japonesa), o jogo deve ser terminado em menos de três horas na dificuldade normal, e nenhum spray de cura (healing spray) deve ser usado. Usar alguma armas especial (armas destraváveis com munição infinita) ou salvando mais do que doze vezes diminui a classificação em um ponto.


DETONADO
Claire Cenário A

Nas ruas de Raccoon, se desvie de todos os zumbis que você encontrar
e entre pela porta da loja de armas. Você encontrará Tony, o dono
da loja de armas, que aponta uma besta para Claire, mas ao ver que ela não
é um zumbi ele se acalma. Pegue uma caixa de munição atrás
do balcão por onde Tony veio e depois pegue outra do lado oposto (à
esquerda). Depois disso 4 zumbis invadem a loja pela vitrine e atacam Tony.
Atire nos zumbis de trás do balcão à direita onde você
estará seguro. Depois da matança, vá para o corpo de Tony
e pegue a sua besta (Bow Gun).

Entre na outra porta. Passe direto pela quadra de basket e pegue mais uma caixa
de munição para a Handgun na ambulância. Os zumbis arrombarão
o portão. Atire o suficiente para derrubá-los e siga correndo
pelo portão desviando de um quarto zumbi entrando na porta seguinte.

Agora siga até encontrar umas caixas, suba e dê alguns tiros na
mulher zumbi até derrubá-la e desça das caixas seguindo
pelo lado esquerdo do corredor. Depois de passar pelo portão continue
correndo até chegar a um ônibus (não mate nenhum zumbi no
caminho). Depois de entrar no ônibus pegue a caixa de munição
no fundo e tome cuidado com um zumbi que vem rastejando no chão e depois
um outro que vem caminhando dentro do ônibus. Após desembarcar
siga para o fundo da tela para desviar dos zumbis até entrar pelo portão
da delegacia. No jardim do departamento há dois zumbis, não passe
por eles desça as escadas à sua frente e passe tranqüilamente,
subindo as escadas pegue uma erva (Grenn Herb) nos arbustos a sua frente e entre
na R.P.D.

Agora dentro da R.P.D. entre pela 2ª porta à esquerda do salão
principal. Espere ele lhe dar o 'Blue Key' e após ter saído
use o Blue Key no computador que está no centro do salão, pegue
a caixa de munição no balcão e também o Ink Ribbon
do lado da máquina de escrever (se quiser salve o jogo). As portas foram
destrancadas, agora entre pela porta dupla à esquerda do salão,
pegue o 'Police Memorandum' no banco e abra a gaveta do outro lado
usando o Lockpick para pegar um First Aid Spray. Siga pela porta e você
verá um policial sem cabeça, examine-o duas vezes para pegar uma
caixa de munição para a Handgun, ao aproximar-se da poça
de sangue um licker cairá do teto, siga correndo para frente e entre
na porta (deixe o Green Herb) Seguindo pelo corredor não entre pela porta
dupla e continue seguindo, ao sair pela porta seguinte atire na mulher zumbi
ao fundo até derrubá-la e siga para este, fique aí até
matar os zumbis do corredor.

Suba as escadarias e você chegará até três estátuas,
empurre a de bronze para a marca no chão do lado direito (um som confirmará
se você encaixar a estátua no lugar certo), agora empurre a estátua
prateada para a marca no chão só que do lado esquerdo. Se você
tiver encaixado as duas perfeitamente a 'Red Jewel' cairá da
mão da estátua do meio, pegue a caixa de munição
atrás da estátua central e siga pela porta perto das estátuas.
Entre pela 1ª porta à direita (S.T.A.R.S Team). Vasculhe a mesa
do centro e pegue o Diário de Chris, embaixo dele está a 'Unicorn
Medal' pegue-a também, não se esqueça de pegar a caixa
de munição atrás da mesa com troféis do lado. Existe
um armário no lado oposto da sala, pegue um Grenade Launcher e ao sair
da sala um fax chegará para Chris, pegue-o também. Saia e volte
pelas escadarias, entre na porta que está em baixo das escadas (Dark
Room) e deposite a Red Jewel. Antes de voltar para o salão principal
pegue o Grenade Launcher e mate o Licker que você deixou vivo e em seguida
pegue a Green Herb que você havia deixado, no salão principal coloque
a Unicorn Medal na estátua e pegue a Precinct Key. Volte para o corredor
onde você matou o Licker e use a chave na porta dupla do lado esquerdo.


Logo de cara você acha o arquivo Patrol Report e um Ink Ribbon. Do outro
lado empurre a escada para perto do armário e pegue a manivela (Crank).
Saia e siga pelas escadarias que dão para o 2º andar. Ao chegar
em frente à sala dos S.T.A.R.S. você verá uma cena de uma
garotinha que foge de um zumbi pedindo por socorro. Ao sair pela porta Claire
se encontra com Leon e para evitar desencontros o policial dá a Claire
um rádio, depois da animação pegue uma caixa de munição
para a Handgun no corredor atrás de Leon. Siga para o corredor à
direita e use o Lockpick na gaveta para pegar granadas de fogo (Flame Rounds),
siga pela porta ao lado e entrará na biblioteca (se quiser há
um Red Herb sobre a mesa debaixo da escada), suba as escadas e siga até
o chão que está podre, ao passar por cima ele irá ceder.
Verifique a pista no quadro a esquerda e aperte o botão vermelho para
afastar a estante abrindo a passagem. Agora empurre as duas estantes da esquerda
para a direita (escolha 'Right'), isso fará com que o quadro
visto a pouco revele uma Serpent Stone, pegue e entre pela porta dupla. Agora
você estará no corredor que circunda o salão principal no
2º andar.


Desvie do 1º zumbi e mate os outros 2 seguintes. Na próxima sala
pegue o isqueiro (Lighter), Ink Ribbon perto da máquina de escrever e
o arquivo 'Secretary's Diary A'. Aproveite o baú para deixar
os itens sobressalentes, leve obrigatoriamente o isqueiro. Volte pelo corredor
e abaixe a escada na parte central e desça por ela para o 1º andar.
Vá pela porta dupla e siga até uma porta dupla (quando o ângulo
da câmera for de cima) que você não havia entrado no início
do jogo, depois de ter entrado pegue o arquivo 'Operation Report'
à sua direita logo na entrada da sala. Entre na saleta (na parte de trás)
e use o isqueiro para ascender a lareira. Volte para a sala onde você
pegou o isqueiro (use as escadas no salão central) e saindo pela outra
porta você estará em outro corredor, haverá um policial,
passe direto e entre na porta a esquerda. No próximo corredor não
entre logo na 1ª porta, siga pela esquerda e examine o corpo do policial
e pegue uma caixa de munição para a Handgun. Continuando pelo
corredor as janelas serão quebradas pelos corvos, não perca tempo
e nem energia e saia correndo e entre na porta no final.

Deixe o helicóptero quieto e siga para as escadas e desvie-se de todos
zumbis na rua lá embaixo. Entrando na porta não abra a outra porta
que estará à sua frente, pegue a Valve Handle no chão (se
quiser há um Ink Ribbon do lado da máquina de escrever) e volte
para o helicóptero, entre pelas grades e use o Valve Handle no orifício
debaixo da caixa d'água. Depois de ter apagado o fogo pegue uma caixa
de munição para Handgun na cabine do helicóptero. Volte
pelo corredor e ao passar pelo corpo entre na porta azul, há um Green
Herb em cima e mais dois descendo as escadas. Depois de descer as escadas entre
pela porta e pegue uma caixa de munição no corpo do policial.
Entre na sala ao lado e em seguida na saleta ao lado, mate o zumbi e abra o
cofre com o código 2236 (para PC e Playstation) e 4542 (para N64), pegue
granadas de ácido (Acid Rounds) para o Grenade Launcher e o mapa da Estação
Policial (Police Station Map). Atrás da mesa desta saleta há um
Green Herb. Na sala principal além de alguns zumbis há um Ink
Ribbon em cima de uma das mesas. Volte para o 2º andar, agora entre pela
sala com a máquina de escrever e pegue as duas jóias vermelhas
no baú. Agora saia e siga pelo corredor onde antes havia um zumbi policial,
o fogo se apagou e você já pode entrar na porta à direita
(não se preocupe com o grito). Coloque em cada estátua dos lados
uma Red Jewel e pegue uma Blue Stone, pegue a Diamond Key ao lado das estátuas
(você já deve estar cheio de Ink Ribbons, deixe o que estará
dentro do vaso. Volte para o salão principal no 1º andar e entre
na porta dupla).

Siga até chegar no corredor que leva as escadarias e abra com a Diamond
Key a porta do fundo (o mesmo fundo que você ficou para matar os zumbis).
Mate cinco zumbis (use o grenade launcher), use o Lockpick para abrir uma das
gavetas e pegue o 'Plastic Bomb), nas outras gavetas há munição
para a besta (Bown Gun) e um filme (Film), entre pela outra porta e em seguida
na saleta e encontre o policial que estava ferido'. Ele se levanta e você
é claro METE BALA NA CARA DELE! Pegue o 'Detonator' sobre a
mesa e antes de sair pegue um Green Herb perto da porta por onde você
entrou e siga pela sala e pegue o arquivo Memo to Leon sobre a mesa e uma caixa
de munição para Hand Gun (no local onde o policial estava pela
1ª vez). Após ter saído entre pela porta menor (do lado da
porta de entrada da R.P.D.). Passe direto pela porta dupla azul e você
vai dar de cara com 6 zumbis (use o Grenade Launcher). Siga o corredor e pegue
um Green Herb ao lado do banco de madeira, siga pela direita e entre pela porta.
Neste corredor há mais alguns zumbis para você matar ou desviar,
entre pela 1ª porta e pegue o fio (Cord) sobre a mesa e a Eagle Stone na
estante. Quando for sair da sala um Licker quebrará o espelho, ignore-o
e saia. Seguindo para a esquerda do corredor entre pela 1ª porta a direita
(há um Red Herb na parede à esquerda). Pegue uma caixa de munição
para a Hand Gun e saia. Volte para o salão principal e suba para o 2º
andar, siga para o corredor do helicóptero. Combine o detonator e o Plastic
Bomb para obter o 'Bomb & Detonator'. Use o Bomb & Detonator
no canto do buraco que o helicóptero fez, prossiga pelo corredor que
foi aberto. Você encontrará o Sr. Brian Irons, chefe de polícia
de Raccoon City, e a loira morta sobre a mesa é a filha do prefeito,
entre pela outra porta da sala. Na sala escura entre pela porta com a cortina
e aperte o interruptor para acender a luz. Pegue o Secretary's Diary B sobre
a mesa à esquerda e vá para o fundo da sala e a garotinha (Sherry
Birkin) tentará sair correndo. Depois que as duas se conhecem Sherry
sai correndo, pegue o First Aid Spray no baú do fundo da sala se quiser
e volte para a sala do chefe de polícia. Não há mais ninguém
na sala, mas a Heart Key está sobre a mesa, pegue e verifique a cadeira
do Sr. Irons. Você encontrará o diário dele.

O quadro ao lado possui um botão que se apertá-lo irá
revelar um swicth que ainda não está acessível. Volte para
o 1º andar e vá para a sala do cofre e siga pela porta normal (onde
na saída há um cadáver), e use a Heart Key na porta da
esquerda. Logo de cara você verá 2 Grenn Herbs e seguindo o corredor
você verá um painel na parede da direita, use o Cord e as janelas
se fecharam. Desça as escadas no final do corredor para chegar ao andar
inferior, cuidado com os cães (se preferir desvie) mate-os de longe,
entre pela porta dupla do lado direito (do personagem). Lá dentro pegue
o Police B1 Map e um Green Herb. Verifique o painel na parede e você terá
que resolver um swicth, o ponteiro deve ficar exatamente no 80, siga a seguinte
ordem: Cima, Baixo, cima, baixo, cima. Isso vai ativar os sistema de leitura
de cartão na porta da sala ao lado. Saindo desta sala você entrará
na garagem, mais malditos cães para você matar, após o serviço
sujo pegue um Green Herb à esquerda e siga para o outro extremo do corredor,
passando pela porta você estará em um corredor sombrio.

Há um Red Herb no chão, se for rápido o suficiente, é
possível entrar pelo bueiro no final do corredor antes que os cachorros
o cerquem. Entre pela porta prateada e você estará em uma sala
com um baú e um 'save point', deposite o que quiser e saia.
Lá fora você encontrará Sherry, que está procurando
por seu pai. A garotinha entra por uma passagem estreita onde Claire não
pode segui-la, agora você controla Sherry. Desvie dos cachorros (se você
for ferido use seu único 'First Aid Spray'). Na 1ª bifurcação,
se você seguir para baixo, encontrará uma sala com uma Grenade
Rounds (Sherry não pode usá-la, mas entregará para Claire).
Pelo caminho da esquerda você sairá em uma sala com mais um swicth.
Na parede está o Sewage Disposal Map.

Desça pelo canto esquerdo até encontrar umas caixas. Empurre
a 1ª à esquerda até a parede, então suba pela caixa
do meio e empurre-a para a direita, depois suba pela caixa restante e empurre-a
para a parede (alinhando as 3 caixas). Suba por onde você desceu e vá
para o painel com o botão brilhando e ative o swicth para fazer com que
a água suba. As caixas formaram uma ponte para você passar para
o outro lado, onde Sherry encontra a 'Club Key'. Depois disso, volte
e use o elevador, como Sherry não encontrou seu pai e também não
consegue voltar ela precisa achar outro caminho. Sherry jogará a chave
e a munição, depois de pegá-los passe na sala do baú
e leve o isqueiro (Lighter) com você. Suba de volta para o subsolo da
R.P.D. (pegue o Grenade Rounds e dê uma lição nos 2 Lickers
que estarão te esperando), entre no necrotério (uma porta dupla
com uma luz vermelha em cima). Agora dentro do necrotério pegue o Red
Card Key e saia da sala rapidamente. Agora siga até a porta que precisava
do cartão (do lado da porta que tinha o swicth do 80), nesta sala há
duas caixas de munição para a Hand Gun e munição
para a besta (Bown Gun Bolts).

Ainda tem um armário que você vai encontrar um Side Pack e uma
Machine Gun, o Side Pack permite que você carregue dois itens a mais e
a Machine Gun é uma metralhadora bem potente que ocupa dois slots no
seu inventário. Pegue a Machine Gun e volte ao 1º andar do departamento.
Subindo as escadas entre na porta ao fundo e pegue um Ink Ribbon, Acid Rounds
e o diário do vigia. Saia e volte em direção ao salão
principal, ao sair pela porta azul siga pelo corredor do lado direito (do personagem).
Abra a porta verde no final do corredor e mate um Licker dentro da sala (Use
Acid Rounds). Acenda o forno à esquerda usando o isqueiro. Após
isso acenda o busto do meio (a estátua na parede ao lado). A engrenagem
(Golden Cogwheel) que está no quadro do outro lado irá cair, pegue-a.
Há também um filme (Film) nesta sala. Depois de pegar os itens
siga em direção ao salão principal. Entre pela porta dupla
e siga até as escadarias para o 2º andar, não suba as escadas,
ao invés disso entre na porta (com 2 Green Herbs em frente) que está
embaixo das escadas, dentro da sala siga até os fundos e você estará
num pequeno corredor com luz vermelha onde você deverá revelar
seus filmes, aproveite o baú para deixar o isqueiro e pegue a engrenagem
e o crank. Vá para a biblioteca (onde você pegou a 1ª stone),
suba as escadas e entre na porta na parede do lado direito (você verá
uma animação dos zumbis entrando pelas janelas). Cuidado com o
Licker que estará no pequeno corredor. Entre na porta do fim do corredor
e use o Crank no fundo da sala (num buraco na parede), uma escada acabou de
descer, suba e use a engrenagem no mecanismo e aperte o botão para ativá-lo.
Uma pequena passagem será aberta e dentro dela estará o 2º
pedaço da blue stone, depois de pegá-la volte para a biblioteca
e saia pela porta dupla. Mais uma vez você enfrentará outro Licker
nojento. Passe no baú e pegue a Serpent Stone, a Eagle Stone e combine
as duas partes da Blue Stone para obter a Jaguar Stone.

Siga para a sala do chefe de polícia (após o corredor do helicóptero,
à esquerda). Chegando na sala você encontrará Sherry, se
você não tiver apertado o botão atrás do quadro faça-o
agora e coloque as 3 pedras na abertura que abrir, uma passagem foi aberta e
logo de cara pegue o arquivo Mail to Chief (no chão). Vá para
o elevador e depois do papo, desça. No próximo corredor, lá
embaixo Claire ouve um grito e a ação é interrompida, você
verá uma cena em que uma espécie de monstro ataca o chefe Irons,
injetando uma espécie de organismo pela sua boca. Depois da cena prossiga
e entre pela porta no final do corredor. Chefe Irons estava te esperando e lhe
fala que a Umbrella destruiu toda a sua cidade, no meio na conversa seu peito
começa a doer e logo é rasgado por uma criatura, pegue os Acid
Rounds que estão na sala e desça as escadas. É hora do
1º desafio, já com o Grenade Launcher equipado com Acid Rounds para
matar o monstro que surgirá em seguida, 6 tiros bastam. Não fique
matando as larvas no chão e volte para a escada de onde veio. Volte até
o lugar onde você encontrou Sherry e depois de comunicar-se com Leon desça
para onde você matou o monstro (não corra muito ou Sherry ficará
para trás). Aperte o botão na parede e desça pela escada
que você ativou, este é o caminho para os esgotos. No caminho você
verá um zumbi meio bombeado, Sherry ficará com medo e Claire o
levará para longe daquele lugar. Quando as duas acham um local seguro
para descansar, Sherry é sugada por um bueiro e outra vez você
a controla. Simplesmente siga pelo esgoto e entre pela 1ª porta que encontrar.
Na próxima área não há nenhum item que Sherry possa
pegar, deixe o zumbi enjoado de lado e entre na pequena grade na parede e você
vai sair em uma tubulação, siga rapidamente para o lado oposto
evitando as baratas gigantes. Depois disso tudo pegue a Wolf Medal que você
encontra no chão, mas o chão se abre e Sherry cai de grande altura
desmaiando em seguida. O zumbi bombeado chega perto da garotinha e em seguida
a tela escurece e ouve-se sons estranhos. De volta à Claire (no esgoto)
siga para o lado oposto à porta XD-R. Antes de entrar para a próxima
sala você pegará dois Blue Herbs. Dentro da sala pegue uma caixa
de munição para Hand Gun e o arquivo Sewer Manager Fax sobre a
mesa, o Ink Ribbon do lado do save point e um F. Aid Spray no armário.
Abra o baú e pegue a Valve Handle e o isqueiro, além de uma arma
com munição para ela. Abra a passagem para o depósito (Warehouse)
usando o Lockpick.

Descendo pela escada você encontrará o zumbi enjoado e Grenade
Rounds em um dos armários. Agora volte e agora desça pelo elevador
ao lado da escada pelo qual você acabou de subir. Você sairá
em um estreito corredor, do lado oposto há outro elevador que não
está acessível, então entre à direita na 1ª
bifurcação e pegue o Sewer Map na parede e entre pela porta. Ao
entrar na água siga para o fundo da tela e pegue Flame Rounds no meio
dos corpos à esquerda, volte seguindo para o lado oposto tomando cuidado
com as aranhas gigantes. Na próxima área corra para evitar as
peludas e entre pela porta. À sua esquerda há Blue Bush para curar
envenenamentos, caso as aranhas tenham te atingido.

Quando você tenta prosseguir uma loira o surpreenderá. Ela é
Annette Birkin, ela trabalha para a corporação Umbrella e teme
por espiões da própria cia... Claire explica que não é
espiã e que Sherry está em perigo. Annette diz que a mandou para
R.P.D. e que Willian está atrás dela. Depois do papo e do vídeo
use a Valve Handle no tubo (uma espécie de bomba d'água) para
baixar uma plataforma formando uma ponte. Atravesse para outro lado e pegue
dois Green Herbs e Flame Rounds, há uma máquina de escrever (save
point). Depois de pegar os itens use a Valve Handle para subir a plataforma
novamente e siga pela porta. No final Claire vê Sherry, mas o grito de
Sherry incomoda um morador dos esgotos. Fuja dele até chegar ao local
onde há uma luz vermelha na parede esquerda e aperte o botão para
derrubar o cilindro de gás. Espere o Aligator morder o cilindro e dê
um tiro certeiro. Vá novamente ao encontro de Sherry, mas antes desligue
a trava eletrônica e então entre pela porta. Claire tenta acordar
Sherry e uma larva sairá por trás dela, mas Claire não
verá, Sherry diz que está com dor de barriga e Claire lhe fala
que tudo ficará bem. Pegue a Wolf Medal ao lado esquerdo de Sherry e
se quiser um Ink Ribbon do lado direito. Agora suba pela escada do lado esquerdo
da sala e atravesse pela plataforma e suba para o lado esquerdo. Você
encontra a Eagle Medal ao lado do corpo e o arquivo Sewer Manager Diary no banco.
Desça novamente e siga para o lado esquerdo desta vez. Há uma
escada que leva para a tubulação de ar, mas o ventilador está
ligado, use a Valve Handle no buraco à esquerda da escada para desligar
o ventilador. Suba e fique tranqüilo, pois não há mais baratas.
As aranhas não estão mais, mas os zumbis chegaram, desvie-se deles
correndo (não corra rápido ou senão Sherry ficará
para trás). Vá até o painel perto da cortina d'água
e coloque o Wolf e Eagle Medals. Entre pela porta e apenas atravesse o próximo
corredor. Vá pela direita do bondinho e ligue a energia; então
dê a volta e embarque com Sherry. Lá no alto há um lançador
de Flare, use o isqueiro para lançar um Flare e a área irá
se iluminar. Preste atenção e você verá do lado direito
a Weapon Box Key, pegue-a e prossiga. Antes de ir para a próxima área
pegue o mapa dos arredores na parede. No próximo corredor siga pelo caminho
da esquerda, mate 3 zumbis e pegue a Spark Shot(ocupa dois slots como a Machine
Gun) no corpo caído.

Agora volte e mate mais um zumbi seguindo o outro caminho. O próximo
corredor também possui dois corredores; o da direita possui dois Green
Herbs e o da esquerda leva à próxima área. Mais uma sala
de save e um baú, há um Ink Ribbon do lado da máquina de
escrever, duas Flame Rounds e uma Grenade Rounds. Guarde o Lighter, a Valve
Handle e a W. Box Key no baú e leve o Grenade Launcher equipado com Flame
Rounds, Acid Rounds e Grenade Rounds só por garantia. Entre no vagão
e pegue mais um Flame Round e a Control Panel Key. Saia do vagão e use
a Control P. Key no painel ao lado e aperte o botão em seguida, com isso
você ativará a descida da plataforma que é um a espécie
de elevador. Sherry deita no banco para descansar e de renpente ouve-se um barulho
do lado de fora. você enfrentará... 'Willian Birkin'
o invetor do maldito G-vírus. Use o Flame Rounds contra ele e sempre
mantenha distância, depois de + ou - 8 tiros ele vai começar a
mancar e então é só mais um tiro. Volte para o vagão
e espere a animação, você estará no laboratório
e Claire dará sua jaqueta para Sherry. Sherry está mau e você
deve fazer algo antes que o vírus avance. Na sala há uma máquina
de escrever e um baú além dos itens:Acid, Flame e Grenade Rounds
e como sempre também tem um Ink Ribbon do lado da máquina. Depois
de pegar os itens saia da sala e siga direto para a esquerda. Atravessando a
porta siga pelo corredor azul e você encontrará uma porta meio
que congelada. Nesta sala pegue um F. Aid Spray sobre o balão e a capa
d fusível(Fuse Case). Use o Fuse Case na máquina ainda na mesma
sala e um mecanismo será ativado. você obteu o Main Fuse, volte
para a sala central(dos corredores) e use o Main Fuse na máquina do centro
para a energia voltar. Agora siga pelo caminho vermelho e pegue o corredor à
direita e você encontrará duas portas.

A porta da esquerda está trancada por dentro, então entre pela
porta da direita. Na sala, pegue os arquivos Lab Security Manual e User Registration(que
possui o código para você se registrar) e Grenade Rounds no armário.
Há ainda Blue Bush no chão caso você seja envenenado. No
computador ative o programa anti B.O.W.. Note que há uma planta no canto
da sala, use o Grenade Launcher equipado com Flame Rounds para matá-la
ou se ainda estiver com o isqueiro basta queima-la. Passe pelo tubo de ventilação
e você dará de cara com dois Lickers mais fortes, use o Grenade
Rounds, nesta sala há um Ink Ribbon e um armário para com duas
caixas de Grenade Rounds. Destranque a porta e saia; aperte o botão para
abrir a porta à sua esquerda e afaste-se imediatamente para direita.
Dois monstros plantas o atacarão, não chegue perto pois você
não quer ser atingido pelo veneno que eles cospem. Um tiro certeiro de
Flame Rounds dá conta dos dois. Entre pela porta que eles estavam bloqueando,
há dois Green Herbs aqui, mate a planta para pegá-los mas se estiver
com uma energia boa, desvie e desça as escadas. Lá embaixo entre
pela porta e equipe os Acid Rounds, quando um Licker cair na sua frente não
perca tempo e manda a vê, que saco! o Lickers tem mais dois irmãos,
faça com que eles se juntem no... pra que censura?! no INFERNO! Há
frente há três Green Herbs, ao ver um computador a sua esquerda
siga pelo corredor da esquerda. Pegue o mapa do laboratório no computador
e dê um pulo no último baú do jogo. Pegue a W. Box Key e
prossiga pela porta à direita. Pegue o caminho debaixo e entre pela enorme
porta P-4 . Use a W. Box Key no armário com uma luz acesa em cima para
conseguir duas Grenade Rounds, há ainda um Firs Aid Spray na parte debaixo
da tela. Entre pela porta automática à esqureda e cuidado com
o zumbi, apenasd desvie-se e entre pela próxima porta automática.
Aqui há zumbis e talvez seja necessário matar um ou dois(use o
Acid Rounds). Pegue o Lab Key Card sobre um dos balcões e lembre-se deste
lugar. Na saída você encontrará Annette Birkin novamente,
e desta vez ela tá de TPM. Ela quer vingar a morte de Willian, mas logo
o contrário é provado, Willian surge atrás dela e sem nenhuma
dó a espanca. Vá em direção a sala de segurança(ignorando
o corredor com ovos) e você encontrará Annette agonizando. Antes
de morrer ela entregará o arquivo Vaccine Synthesis, que mostra como
reverter o processo de desenvolvimento do G-vírus, o que poderá
salvar Sherry.

Agora finalmente vá para o corredor dos ovos e dentro da sala encontrará
uma mariposa gigante(dois tiros de Flame Rounds bastam para derrubá-la
mas não é necessário matá-la). Siga para o fundo
da sala e mate com a Hand Gun as larvas que estão sobre o teclado. No
computador digite GUEST(para PC e Playstation) ou digite NEMESIS(para N64).
Pedirá a impressão digital e agora você tem 24horas para
acessar os computadores do laboratório. Volte em direção
a sala de segurança, o sistema de auto destruição do laboratório
foi ativado. Claire vê Leon chegandp ao laboratório em um dos monitores,
então se comunica com ele por rádio e diz para Leon cuidar de
Sherry. Siga pelo próximo corredor voltando na direção
da escada que o levará de volta para o andar de cima, mas há mais
alguns Lickers para você cuidar no caminho. Lá no alto, na área
oeste, há dois monstros plantas esperando por você, use o Flame
Rounds. Na sala central pegue o caminho azul e use na porta à sua frente
o Red Card Key para abrir a porta e entre. Dentro da sala, pegue o Vaccine Cartridge
logo de cara à sua esquerda e pegue ainda Grenade Rounds. Mate os cinco
zumbis que estão presentes dentro da sala. Ilumine o local ativando o
botão do lado esquerdo. Coloque o Vaccine Cartridge no local que você
iluminou e ative o botão do outro lado da sala(está escrito V.A.M.).

Depois do processo, pegue de volta o Vaccine Cartridge que virou a Base Vaccine.
Ainda nesta sala, pegue o MO Disk à direita do painel V.A.M. e então
saia. Depois que sair, tente abrir esta porta ao lado e desça novamente
para o andar inferior(há mais inimigos no caminho). Entre novamente pela
porta P-4. Leve a Base Vaccine até o computador no canto da sala e use-a
nele. O computador vai ativar os sistema para transformar a Base Vaccine em
Vaccine. Com a vacina em suas mãos, volte. Use o MO Disk e use-o no computador
ao lado da enorme porta à sua direita. Siga pelo corredor e entre pela
porta para chegar a um nova área. Agora você tem apenas 5 minutos
antes que tudo exploda. Aperte o botão para chamar o elevador e você
verá que algo está tentando entrar pelo teto. Willian Birkin,
totalmente enlouquecido quer destruir qualquer um que apareça na sua
frente. Apenas mantenha distância e atire com Grenade Rounds. Willian
vai se transformar em um animal(ele se tornará mais rápido) ele
ficará pulando de lado pro outro e principalmente em você, quando
pular para o chão atire alguns Grenade Rounds e corra, repita isso até
detoná-lo. Agora é só esperar o elevador e seguir para
estação para curtir o final!

Leon Cenário B

Evite gastar munição, vá apenas esquivando-se dos mortos
pelo caminho. Depois do portão vire à direita (do personagem)
e tome cuidado com os mortos. Apenas esquive-se deles e pegue a Cabin Key. Depois
vá para o outro lado e entre pela porta; cuidado com o morto no caminho.
Dentro do recinto, perto da máquina de escrever, você pode pegar
munição para a Hand Gun e um Ink Ribbon. Saia pela outra porta.
Obs.: caso você volte pela porta anterior, vai ter uma surpresa!


Assim que você sair, haverá 4 zumbis no seu caminho. Vá
esquivando-se até chegar à escada e suba-a. Depois do vídeo
entre pela porta mais à frente. No corredor, detone uns corvos(se você
não gastou munição) e pegue munição no corpo
do policial caído. Mais à frente, tem uma porta, por enquanto
destranque-a e vá para a outra no fim do corredor. Depois da porta tem
dois Lickers, ignore-os e entre pela porta a seguir.

Na sala com baú você pode pegar o Secretary's Diary A, munição
para a HG e um Ink Ribbon sobre o galpão. Sobre o sofá esta a
Small Key. Entre pela porta perto do baú. Na parte de cima da sala principal,
faça com que Leon baixe a escada e depois vá para a outra extremidade.
Vá derrubando os mortos no caminho para pegar a Unicorn Medal. Depois
desça pela escada e use a Unicorn Medal na fonte para pegar a Spade Key.
Não esqueça de pegar a Shotgun e se quiser tem um Ink Ribbon perto
da máquina de escrever. Agora volte até onde você abateu
uns corvos e entre pela porta que você destrancou. Têm 3 Green Herbs,
você pode pegá-las e combiná-las entre si para economizar
slots para os outros itens. Entrando pela porta de baixo, pegue munição
no corpo do policial. Quando entrar na sala, vá pegar a Valve Handle
no armário. Aproveite e dê uma passada na saleta do cofre e use
a combinação 2236(no Playstation e PC) ou 4245(N64) para pegar
a Shotgun e o Police 1F Map. Tem munição sobre a mesa e um Green
Herb atrás da mesma. Vá para onde o helicóptero caiu.

Lá, entre pelo corredor do lado do helicóptero e use a Valve
Handle. Depois que as chamas forem apagadas, vá nos destroços
e pegue munição para a Hand Gune volte para a porta. Vai aparecer
mais um helicóptero que vai soltar uma das 6 cápsulas sobre a
delegacia. Depois da porta parte do teto irá cair e selar o caminho.
Tenha a Shotgun em mãos e prepare-se para o pior.

Você vai enfrentar Mr. X, não deixe ele se aproximar muito de
você para não ser esmurrado. Dê uns tiros de Shotgun até
ele cair no chão e reviste o corpo dele para pegar munição(você
pode tentar sair correndo e passar por ele mas corre o risco de se ferir). Vá
para o corredor onde estão os Lickers e detone-os. Entre pela porta após
o bico do helicóptero. Na sala, você pode pegar munição
de Shotgun e um Ink Ribon no vaso preto ao lado. Mais ao fundo, você pega
o Blue Card Key que está sobre umas caixas. Quando você for embora,
um Licker vai detonar o teto de vidro, você pode matá-lo depois(terá
que voltar mais tarde), então saia e siga para a sala principal. Vá
no computador para abrir as portas que estavam trancadas. Entre pela porta dupla
da esquerda e detone os zumbis que estão na sala e pegue o Memorandum
no banco. No baú deixe o que você não vai usar, fique apenas
com as armas e a Small Key na gaveta da mesinha mais ao fundo para poder pegar
munição.

Depois da porta, segue um corredor onde você vai encontrar um cadáver.
Nele você pode pegar munição para HG. Entre pela 1ª
porta no corredor, na nova sala, você pode pegar logo de cara o Patrol
Report na prateleira cheia de arquivos. No armário amarelo tem um Ink
Ribbon e mais ao fundo em cima da estante tem um F. Aid Spray. Saia e siga para
o fim do corredor onde tem uma Green Herb. No corredor atrás da porta,
mais ao fundo, vão entrar dois policiais morots pelas janelas bloqueadas.
Caso sua Shotgun tenho 1 tiro você pode usá=lo agora. Entre pela
porta dupla ao lado. Sobre a mesa perto do quadro negro, você pode pegar
o Operation Report 1. Entre na saleta e acenda a lareira e pegue a Red Jewel.
Mais ao fundo tem munição para a Hand Gun. Volte ao corredor e
siga para a outra porta no fim do mesmo. Debaixo da escada tem 2 Green Herbs,
e perto destas ervas tem uma porta que dá acesso à Dark Room.
Dentro desta sala voê pega o Operation Report 2 sobre a mesa e munição
em uma das gavetas do armáio perto do baú. Se quiser, aproveite
e dê um save e esvazie seu inventário. Saia e suba a escada mais
a frente, você vai encontrar umas estátuas e uma porta que não
pode ser aberta.Nas estátuas, empurre a da esquerda para o chão
de destaque do lado direito e a do lado diretia para o chão de destaque
do lado esquerdo. A estátua vai soltar a 2ª Red Jewel. Aproveite
e pegue uma caixa de munição atrás da estátua central
e entre pela porta ao lado. Outro corredor e mais zumbis nele, siga correndo
e entre na sala dos S.T.A.R.S., pegue o Chirs's Diary sobre a mesa. Mais ao
fundo, tem uma estante com vários troféus e do lado uma mesa com
munição atrás(se quiser dê uma olhada na foto dos
S.T.A.R.S. na parede). Saia da sala mas antes pegue a Magnum no armário
de metal ao lado da porta. Detone a cambada e siga a porta no fim do corredor.
Do outro lado, você vai avistar Sherry que sai correndo. Quando ela fugir
pegue a Diamond Key e munição para Shotgun. Ao voltar, você
vai avistará Claire. Ela pergunta se passou uma garotinha. Leon confirma
e entrega um rádio a Claire, e ela vai embora, saia pela porta no fim
do corredor do lado direito. Na biblioteca você vai ver uns zumbis invadindo
a delegacia. Suba as escadas, ignore a porta e vá para o fim do corredor,
ao pisar o chão se romperá. Depois de ter caído acione
o interruptor vermelho que fica piscando.

Uma estante vai abrir caminho, vá para as duas 1ª estantes do lado
esquerdo e coloque em Right ao acioná-las. Um compartimento irá
abrir perto de onde estava o interruptor,volte e pegue o Bishop Plug no compartimento.
Saia pela porta abaixo da escada. Obs.: tem uma Red Herb sobre uma mesinha perto
da porta. Volte onde você pegou a Blue Card Key e detone o Licker que
você havia deixado. No caminho, pegue as Red Jewels e deixe o Plug no
baú. Na sala, coloque as Red Jewels no busto das pequenas estátuas
laterais e pegue o King Plug.

Agora vá para perto da Dark Room e entre por uma porta no fim do corredor,
detone os zumbis e pegue munição em uma das gavetas e mais à
frente você pode pegar um filme(Film). Aproveite que você está
perto da Darj Room e revele o filme voltando a sala do filme entre na porta
com uma luz vermelha. Cuidado com os zumbis, mate ou melhor remate apenas os
que estiverem no seu caminho em direção à pequena sala
adiante. Detone o policial zumbi e pegue a Heart Key. Saia pela outra porta
do outro da sala, mas antes pegue uma Small Key sobre a mesa e munição
para a Shotgun no armário de metal. Ao sair na sala principal, suba a
escada e vá para onde você encontrou Claire pela última
vez e em uma gaveta pegue as partes para a Hand Gun, combine-as com a HG e volte
para a sala principal e vá para a sala onde está o cofre. Você
pode ter companhia no caminho. Da sala do cofre, vá para a porta no corredor
onde existe um policial morto. Depois da porta, tem duas Green Herbs e mortos
passeando pelo corredor. Detone-os e desça pela as escadas. Na parte
de baixo entre pela porta dupla ao lado direito(do personagem), se necessário
detone quem estiver na sua frente. Assim que entrar, vá a mesa ao lado
da porta para pegar munição. No fundo da sala você pode
pegar o Police Map B1 e ao lado um mecanismo para ser resolvido. No painel faça
a seguinte seqüência: cima, baixo, cima, baixo, cima. Você
vai ativar um painel de uma porta ao lado da entrada da sala. Saia da sala e
entre no fim do corredor do lado direito(do personagem). No estacionamento alguém
atira em Leon, uma mulher chamada Ada Wong. Ela pedi-lhe desculpas e diz que
está procurando um sujeito chamado Ben, o repórter. Depois que
você empurrar o carro, você pode pegar um Green Herb do outro lado
do estacionamento. Entrando pela porta, Ada sai em disparada. Leon pede para
ela esperar mas não adianta. No corredor a seguir, ignore a 1ª porta
e vá para uma grade. Antes de entrar pela grade pegue um filme sobre
a mesinha. Você vai encontrar com Ben Bertolucci. Um pouco depois, Ada
entra e Leon pergunta se é este o cara que ela estava procurando. Ada
pergunta se ele conhece um cara chamado John e em seguida ouvi-se um grito e
a garota vai embora novamente. Um mapa vai indicar onde você terá
que ir. Pegue a Manhole Opener no armário ao lado.

Saia e entre pela 1ª porta que você ignorou. Dentro da prisão
você vai ver 2 cachorros atrás das grades e mais ao fundo uma Red
Herb. Caso queira pegar a Red Herb os caninos vão quebrar as grades e
ir atrás de você. Detone-os quando estiverem trancados e pegue
também um Blue Herb em uma das grades. Vá para o bueiro e use
a Manhole Opener. No esgoto têm duas aranhas. Passe correndo por elas
e caso fique poison use a Blue Herb. Ao subir, entre pela 1ª porta que
avistar. Na salinha tem uma Bule Herb e um Ink Ribbon perto da máquina
de escrever. Pegue os dois plugs no baú e entre pela próxima porta.
Vá para um painel do outro lado da sala e ponha do plugs. Saia da sala.
Você vai se deparar com Ada. Leon não teve a chance de se apresentar
antes, ela não dá muita importância e pede para Leon ajudá-la.
Ela vai averiguar o que se encontra atrás da grande porta. Do outro lado
ela encontra com Sherry que sai correndo. A garotinha deixa cair seu pendante
que contém a foto dela com seus pais. Agora na pele de Ada você
nota que ela é mais rápida no gatilho. No inventário você
pode ver ela e John(seu namorado). No caminho há 4 zumbis, esquive-se
deles e vá para uma entrada ao lado direito e desça pelo elevador.
Lá embaixo, você vai pegar uma caixa de munição para
a Shotgun. Entre por uma porta do outro lado e você vai encontrar um mapa(S.
Disposal Map) na parede. Desça os degraus e alinhe as caixas em linha
reta. Suba e aperte o botão no painel para inundar a parte baixa do recinto
e abrir caminho para o outro lado. Pegue a Club Key e volte até o lugar
onde você pegou o pendante de Sherry. Ada vai jogar a chave e a munição
para Leon e em seguida vai embora. Claire entra em contato e diz que vai explodir
a porta perto do helicóptero destruído. O mapa vai indicar o lugar.
Faça o caminho até a sala principal. Durante o caminho, você
vai encontrar duas carcaças de cachorro no estacionamento. Passe batido
por eles. No corredor, vá para a porta do necrotério, a 1ª
porta do lado esquero. Tome cuidado com os zumbis que estão no corredor.
Dentro do necrotério têm 2 Lickers, detone-os e pegue o Red Card
Key numa prateleira ao fundo e depois saia da sala em direção
à porta com painel azul(que você passou a pouco) no corredor. No
painel azul, passe o cartão para abrir a porta. Dentro você vai
poder pegar munição de Han Gun e a Magnum. No armário ao
fundo você pegar a Submachine e o Side Pack. Pegue o Side Pack ou a metralhadora(dependendo
do que você deixou em Claire A). Agora vá para a escada tem mais
zumbis presentes no corredor, detone-os e entre pela porta ao lado da escada.
Pegue munição para a Shotgun no 3º armário de metal(da
esquerda para a direita). No 4º você pode pegar munição
para a Magnum e sobre a cama o Wacthman's Diary. saia do quarto e vá
para a porta no fim do corredor. Depois de cruzar a porta dupla azul(perto da
sala do cofre) vire à direita(do personagem). Cuidado com o morto que
há caso você não o tenha matado anteriormente, tem uma Green
Herb. Entre pela porta no fim do corredor. No corredor que se segue, têm
mais 3 portas. Atrás da 1ª você encontra um F. Aid Spray sobre
a mesa, não o pegue ainda! Vá na estante e pegue o Hook Plug,
ao pegar o spray um Lickers virá atrás de você.


Atrás da porta seguinte não há nada de muito especial,
só munição no armário ao lado da porta e um Licker.

Perto da porta verde tem um Red Herb. Na nova sala, acenda o forno perto da
mesa para qual as câmeras estão voltadas e acione os bustos ao
lado na seguinte ordem: 1º - meio, 2º - direita, último - esquerda.
A engrenagem(Golden Cogweel) vai cair do quadro. Assim que você for pegá-la,
Mr. X vai aparecer. Você que sabe se detona ele ou pega a engrenagem e
dá no pé. Se você detonar ele, não se esqueça
de revistar o corpo e também tem um F. Aid Spray atrás da mesa
para qual as câmeras estão voltadas.

Ao voltar, já no finzinho do corredor o mala do X vai aparecer de novo.
Você pode optar por dar alguns tiros e pegar munição no
corredor dele ou fugir pelo lado direito(do personagem) por onde ele abriu a
porta.


Vá para onde está o helicóptero destruido e entre pela
passagem que Claire liberou. Na sala do chefe Irons não tem nada de especial.
Pegue o Chief's Diary na cadeira atrás da mesa e entre pela outra porta.

Tem uma estátua de um tigre e um corredor que leva para uma sala onde
você vai pegar a Crank numa caixa e o Secretary's Diary B. Volte com a
Magnum equipada.

Mr. X está de volta no corredor. Uns quatro ou cinco tiros de Magnum
resolvem o problema. Reviste o corpo dele antes de ir. Agora vá para
a biblioteca com a Crank e a engrenagem.

Da biblioteca, suba a escada e entre pela porta do andar de cima. Entre na
seguinte e dentro do recinto, use a Crank no orifício para baixar a escada.
Encaixe a engrenagem junto com as outras e acione o swicth para revelar uma
passagem, você pega o último plug, o Knight Plug. Desça
pela passagem e você ouvirá um grito. Ben está com problemas.
Siga para lá, e você conversará com ele e antes de morrer
ele te entregará uma carta que estava endereçada ao Chehe Irons.
Ada entra, Leon e ela lêem a carta e depois ela vai embora. Claire entra
em contato dizendo que vai ter que ir por fora do departamento. Depois dos acontecimentos,
vá pelo esgoto(cuidado com as aranhas) e entre na 1ª porta - a do
baú. Pegue os plugs(caso tenha deixados no baú) e munição
para Magnum. Pegue também ervas combinadas. Saia da sala e entre pela
porta a seguir colocando os plugs.

É hora de encarar Willian Birkin, ele é meio lento mas não
deixa de soltar pestes em você. Dê 4 ou 5 tiros de Magnum para acabar
com ele. Entrando pela porta do outro lado, Ada vai cair e Leon discute com
ela. Depois da discussão, entre pela porta no fim do corredor inundado.
Na sala tem um baú e uma máquina de escrever(salve se quiser).
No baú, pegue a Valve Handle e esvazie seu inventário levando
a Shotgun. Sobre a mesa do meio da sala você pega o Sewer Manager Fax.
No armário mais ao lado tem uma caixa de munição perto
do elevador tem um spray. Empurre o armário de metal para descobrir uma
passagem.

Caso desça, use o isqueiro na lamparina do lado direito(do personagem)
e na prateleira de metal, você pode pegar munição para a
Magnum. Mais ao fundo acenda a outra lamparina e pegue munição
para a Shotgun. Volte e desça pelo elevador. Anette Birkin irá
sair correndo e Ada vai atrás dela. Annette dispara em Ada, mas Leon
se atira na frente dela e desmaia. Mais uma vez você irá controlar
a senhorita Wong. Pegue o Sewer Map na parede e siga por onde Annette fugiu.
Suba a escada e passe correndo em linha reta para que as baratas não
lhe peguem. Do outro lado, um disparo certeiro na arma de Ada e Annette conta-lhe
toda a história. Ada está rendida e fica sabendo que Annette é
esposa de Willian Birlin, o responsável pelo G-vírus que por vez
é pai da garotinha amiga de Claire. Depois de uma briga Ada derruba Anette.
Depois disso desça as escadas e espere? Leon acordou, vá no caminho
em que Ada foi e suba na parte seca junto a uns corpos. Pegue a Small Key e
a Wolf Medal. Volte para onde você foi baleado e vá para o elevador
do lado oposto ao que você veio. ele vai levá-lo a uma outra sala
com baú. Sobre a mesa dentro de uma bolsa preta, você pega munição
para a Hand Gun. Do lado do elevador tem uma porta onde você vai usar
a Small Key. Descendo a escada, logo de cara você pode pegar munição
para a Magnum. Ignore a porta ao lado esquerdo. Do lado direito tem um zumbi,
estraçalhe-o e pegue munição de Shotgun no armário
ao fundo. Volte para o elevador e ao chegar aos esgotos, vá para o lado
direito(do personagem). Tome cuidado com as aranhas gigantes. Apenas ignore-as
e entre pelo portão ao fundo. No próximo caminho, tem mais duas
aranhas que também devem ser ignoradas. Corra para o painel perto da
pequena cascata e use a Wolf Medal. Depois suba no lugar seco e entre pela porta.
Tem uma Blue Bash caso você tenha ficado poison. Use a Valve Handle no
orifício abaixo da luz piscante e após atravessar aponte use a
Valve Handle novamente. Tem munição de Shotgun, Green Herbs e
um Ink Ribbon. Entre pela porta a seguir. Mais um corredor, este vai levá-lo
para um lixão! Dentro da água verde do lado direito(do personagem)
você pode pegar um Ink Ribbon. Chegando até Ada, Leon começa
a passar mal e ela faz um curativo. Depois que os dois subirem a escada, vire
à esquerda(do personagem) e pegue junto ao corpo a Eagle Medal. No painel
pode pegar o S. Manager's Diary. Vá para o outro lado e use a Valve Handle
para parar o ventilador. Suba pela escada e vá para o outro lado. Vá
para o painel onde você colocou a Wolf Medal e coloque a Eagle Medal.
Entre pela cortina d'água, siga pelo corredor e entre na porta. Vá
para o painel do lado direito e aperte o botão para o bondinho voltar.
Entre nele e espere, uma mão atravessa o metal e derruba Ada. Toda vez
que cair poeira em cima de você saia debaixo e corra para o lado dando
um tiro em seguida. Depois de uns tiros Ada e Leon acertam em cheio a mão
da criatura que foge em seguida. Ao sair do bonde vá ao Lançador
de Flare do lado esquerdo e use o isqueiro para clarear o local e revelar a
Weapon Box Key ao lado.

Pegue-a e vá para a porta na outra extremidade do corredor. Mais corredores,
detone os zumbis nos arredores e do lado esquerdo junto a um corpo você
pega partes para equipar a Shotgun. Vá para a outra extremidade e entre
pela porta. Mais um corredor! Detone os zumbis e pegue duas Green Herbs do lado
esquerdo, seguindo pela direita a saída. Finalmente chegando numa sala
com baú. Ada vai ficar mexendo no painel. Descarregue tudo que não
vai usar. Pegue munição para a Magnum e Shotgun do lado de Ada.
Tem uma garrafa de Spray no armário perto da porta. Leve suas armas e
saia pela porta. Depois da porta, vire à esquerda do personagem e pegue
munição para Hand Gun perto de um latão virado. Do lado
direito da porta, você pega o Factory Map.

Desça pelo elevador e entre pela porta. Ao fundo, sobre o painel, tem
a C Panel Key. Pegue-a e dê uma olhada na televisão. Que filme
mais ruim, o Mr. X de novo, vá lá e acabe com ele(use a Magnum)
e depois reviste o corpo do cara. Caia fora e volte para onde Ada ficou. Tenha
cuidado quando ele abrir os braços! Dê alguns tiros de Magnum ou
Shotgun e quando ele for embora entre novamente no vagão, é claro.
Ada ainda está meio atordoada por causa da pancada e para completar a
extrema sorte que Leon tem, o transporte quebra no meio do caminho. Saia e entre
pela abertura de ar atrás do vagão. Quando Leon cair e não
tiver mais como voltar, sua sorte se destaca mais uma vez, Tchau vagão!
Há duas portas agora. Uma delas não abre é a do elevador.
Siga os cabos no chão que vão levá-lo até uma porta
dupla de metal e entre por ela. Atrás da porta, você vai avistar
uma caixa. Atrás da caixa tem um baú com uma Green Herb ao lado.

Empurre a caixa até o elevador e faça-o descer. empurre a caixa
para fora do elevador. Na reta da caixa tem um corredor com um cadáver,
perto deste você pega o P-epsilon Report. Mais ao fundo, você pode
pegar uma caixa de munição para a Shotgun e ao lado tem um Ink
Ribbon e uma máquina de escrever, agora é uma boa hora para salvar
seu progresso.

De volta à caixa, empurre-a contra a grade do lado direito da tela e
depois para frente. Em seguida, dê um empurrão para a direita novamente
e empurre para frente de novo até encostar perto de outra caixa. Não
suba ainda. Agora vá para o corredor ao lado e desça pelo elevador.
Tenha uma arma pesada a mão(Shotgun). Você vai se deparar com 2
Lickers. Alguns tiros de Shotgun dão conta deles. Baixe a alavanca para
restaurar a força do elevador. Lembra-se da porta do elevador que não
abria? Volte até onde você caiu e entre pela porta. No elevador
você vai ver dois painéis, um ao fundo e outro ao lado do elevador.
Acione o do lado. No novo caminho você vai ter que matar alguns zumbis.
Depois da matança vire à direita(do personagem) por enquanto.
Chegando até a sala central pegue o caminho azul. Depois da porta vá
para uma outra coberta de gelo que está no fim do corredor. Tem um Spray
e o Fuse Case. Coloque-o na máquina e obtenha o Main Fuse no centro para
ligar a força por toda a localidade. Agora pegue o caminho vermelho.
No novo corredor, abra a 1ª porta que você avistar. Vão ter
dois monstro plantas, vire e entre pela porta no fim do corredor. Dentro da
nova sala, faça picadinho de morto. No armário de metal, você
pode pegar o Flamethrower, isso se tiver dois espaços no seu inventário.
Em cima do computador, você pega o Security Manual. Sobre a cadeira azul,
o User Card Key. Se por um acaso você estiver poison, tem uma Bule Bash.
Vá para a entrada de ar do outro lado da sala.

Equipe uma arma pesada e detone dois Lickers. Pegue munição de
Shotgun no armário ao fundo e um Ink Ribbon do lado da porta. Saia e
vá de frente encarar as plantas. Use o Flamethrower(se você o pegou).
Use somente na que está na sua frente, passe direto pela outra e entre
pela porta. Do outro lado da porta também tem uma que esá na frente
de duas Green Herbs. Detone-a se quiser pegar as ervas. Desça pela escada
e entre na porta a seguir. Outro corredor, mas neste há três Lickers,
use uma arma potente e detone-os o mais rápido possível, mais
a frente têm três Green Herbs(pegue-as se tiver espaço no
seu inventário) entre pela porta no fim do corredor. Aogra é um
corredor circular, você pode pegar o Laboratory Map onde pisca uma luz
azul, também tem uma máquina de escrever e um baú, aproveite
e esvazie seu inventário(leve a Magnum e pegue a W. Box Key. Entre pela
ao lado e ignore o caminho com ovos, entre pela porta P4 do lado esquerdo. Abra
a porta do armário que tem uma luz para pegar partes da Magnum. Combine-a
com a respectiva arma para obter a C-Magnum.

Entre pela porta automática ao lado. Detone alguns zumbis e pegue a
Power Room Key. Saia da sala e vá para o corredor com ovos. Você
vai enfrentar uma mariposa gigante(fique quieto no seu canto que ela não
te incomoda). Vá no computador e detone umas larvas sobre o teclado.
No computador, escreva GUEST(playstation e PC) ou NEMESIS(N64) e aperte Enter.
Agora vá para a sala do lado leste. No caminho, passe no baú e
tente deixar o máximo de itens que puder(com exceção das
armas e da chave). No caminho você pode encontrar um Licker. Abra a porta
com a luz vermelha piscando ao lado e mate os monstros plantas. Acenda a luz
e pegue munição para Magnum do outro lado da sala. Saia! Abra
a porta ao lado e equipe-se com a Shotgun(ih!, sujo). Ao entrar, cuidado com
os três Lickers que estão na área, depois de acabar com
eles examine o corpo no final da sala e pegue a Submachine Gun. Saia e vá
para o elevador. Do elevador, vá para a outra porta(onde você empurrou
a caixa). Annette vai aparecer. Ela vai chamar Leon de espião e assassino
por ter matado Willian. Annette acha que Ada está usando Leon para poder
obter informações sobre o G-vírus. De repente, uma figura
imensa cai bem perto de Annette que é a 1ª a cair fora. Dê
alguns tiros de Magnum para resolver o problema. Examine o corpo dele e 'va
para onde você empurrou a caixa. Suba pela caixa e da mesma para a plataforma
ao lado. A Panel Room Key vai garantir sua entrada. Quando você estiver
na metade do corredor, Mr. X vai aparecer de novo. Não há para
onde fugir. De repente, um tiro acerta o gigante que logo em seguida vai para
cima de Ada. Ela manda Leon correr. O cara não se mexe, apenas olha o
X partir para cima de Ada. O cara pega Ada pelo pescoço e ela revida
com vários tiros nos olhos dele. Cego e enfurecido, Mr. X arremessa Ada
violentamente contra o painel e uma provável hemorragia dá pouco
tempo de vida para Ada. O gigante se desequilibra e acaba mergulhando de cabeça
no tanque de ferro derretido. Leon não pode fazer nada para ajudar Ada.
Ele apenas conforta sua dor. Ada fala o que sente por Leon e acaba rolando o
primeiro e único beijo entre eles. Pouco depois Ada morre. Depois desta
fatal perda, pegue a Master Key perto do corpo de Ada e saia.

Do outro lado da porta de metal, Claire entra em contato com Leon. Ela pede
para você cuidar de Sherry. O mapa vai mostrar onde você deve ir.
Tome o elevador e vá para a porta que você entrou após descer
o bonde(tem uma máquina de escrever e um baú). Depois de cuidar
de Sherry, volte para o elevador e vá ao painel ao fundo e acione-o.
Você vai descer direto para o trem. Dentro do trem depois que deixar Shery,
vá para o segundo vagão No último vagão, você
encontrar um baú e uma máquina de escrever. Leve a Magnum e munição
para ela e algumas ervas combinadas. Deixe o resto no baú. Pegue a Platform
Key no chão e volte para onde está Sherry.

Saia do trem e entre pelo portão ao lado. Uma contagem vai aparecer,
suba a escada e do outro lado mais à frente você vai pegar dois
plugs. Mexa no painel para poder pegar o Joint N Plug e o Joint S Plug. Depois
de pegá-los vire e vá para uma porta mais adinate.

Ao colocar os plugs no painel do lado do computador, a força volta e
cai logo um seguida. É Mr. X que está de volta. Agora ele ficou
bem mais rápido e violento. Não adianta atirar nele, se não
morreu com aquele ferro todo uma arma simples não há de fazê-lo.
Note que ele sempre ataca com investidas com a mão esquerda. Desvie pela
direita dele e nunca fique próximo, enrrole alguns segundos. No alto
da plataforma em meio à escuridão, uma pessoa(vai dizer que não
é Ada) joga Uuuaaalll! O Rocket Launcher, e dê um tiro único
na direção do gigante. Na hora do tiro, Leon fala a palavra mais
temida pelos gamemaníacos: 'Game Over'. Adeus Mr.X, morreu
até que em fim. Siga para a entrada do trem e siga reto, detone uns podres
que estão fazendo hora extra no mundo! Mexa no painel ao fundo para abrir
as graes que impediam o trem de partir. Vá para dentro do trem. Assim
que entrar, vire à esquerda(do personagem) e suba a escada para ir à
cabine de commandos. Vá no manche e empurre-o para ligar o trem e cair
fora. Epa, Claire ainda está lá fora, ainda bem que ela consegue
entrar.Sherry ainda está muito mal! Um tremor e todo mundo vai pro chão!

Claire está com o antídoto que deve salvar a garotinha. Muita
expectativa, será que vai dar certo? Sim tudo em ordem. Leon fala que
tudo acabou. Claire rebate dizendo que ainda tem que achar seu irmão.
Leon vai para a locomotiva e diz adeus para Ada. O trem estragou. Saia da cabine
e vá investigar o que é. Vá para o segundo vagão.
O trem tem um sistema de auto destruição. Uma nova contagem aparece,
você tem menos de dois minutos. A porta não abre! Vá para
o último vagão. Quem diria, é Willian ou pelo menos era!
O cara está completamente mudado. Se você guardou o último
tiro do Rocket Launcher é a hora de usá-lo, depois finalize com
tiros de Magnum.


DICAS
Munição Ilimitada para Todas as Armas
Entre no inventário e faça a seguinte ordem no controle:
cima, cima, baixo, baixo, esquerda, direita, esquerda, direita e R.


Modo Nightmare
Termine o Arrange Mode no nível Expert e salve a data. Carregue o save e jogue no Modo Nightmare,
onde é dificuldade é MUITO elevada mesmo!


DOWNLOAD:CD1

DOWNLOAD:CD2

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