DREAMCASTISOSVD AGORA GANHOU UM PORTAL DREAMCASTISOS.TK

ESTAMOS DE CARA NOVA, UM NOVO PORTAL PARA OS USERS DO DREAMCASTISOSVD.

AGORA NOSSO PORTAL É O DREAMCASTISOS.TK O SITE OFICIAL DO BLOG. NO DREAMCASTISOS.TK VOCÊ ENCONTRA TUDO O QUE PRECISA PARA O SEU DREAMCAST

NOVIDADES E MAIS ORGANIZAÇÃO.

ESTAMOS ACEITANDO SUGESTÕES PARA O NOVO PORTAL

HTTP://WWW.DREAMCASTISOS.TK

HTTP://WWW.DREAMCASTISOS.TK
DREAMCAST ISOS DRIVE VIRTUAL AGORA É HTTP://WWW.DREAMCASTISOS.TK

sexta-feira, 9 de maio de 2008

MEGA DRIVE PORTÁTIL (MEGADRIVEP)

Pequeno notável
Com um design muito compacto, mas ergonômico, o Mega Drive portátil é encontrado apenas na cor azul, mas possui um belo visual e estilo de sobra. A tela LCD de alta resolução proporciona uma bela vizualização do jogo, que em alguns momentos, até passa uma sensação de ser mais bonito que rodando no videogame normal, o que de fato não é. O aparelho é muito leve (pesa apenas 126g), e pode ser facilmente transportado em bolsas, mochilas e até no bolso, devido ao seu tamanho diminuto de 13,5cm por 6.0 cm.


Características do console
Um dos grandes diferenciais do pequeno Mega Drive é a saída para TV. Cansou de jogar na telinha? Basta plugar o cabo AV (incluso no pacote) e conectar os cabos de áudio e vídeo na TV. O som do aparelho é Mono (ele representa apenas um canal, assim como o primeiro Mega Drive), mas apesar da tradicional deficiência sonora do sistema de 16 bits da Sega, o Mega Drive portátil surpreende com sua performance de vídeo. A saída de vídeo é impecável, e transmite com fidelidade e eficiência a imagem para o televisor. Outro ponto interessante, é que quando conectado ao TV-Out, o console suspende automaticamente a transmissão da imagem pela tela de LCD, o que obviamente, poupará o consumo das pilhas. O console utiliza três pilhas AAA, e não possui sistema de recarregamento, mas qualquer pilha recarregável deste modelo é compatível. A durabilidade das pilhas alcalinas é muito superior à de outros portáteis. Testamos o portátil durante uma semana e as pilhas deram sinais de enfraquecimento somente no sétimo dia.

Jogando com o Meguinha
Logo após ligar o console, a tela mostra rapidamente o logo da Tectoy e instantaneamente o leva ao menu principal, onde estão os jogos. O menu é muito prático e simples, sem frescuras. Há o nome do jogo e uma pequena foto da tela inicial de cada um. Os 20 jogos são separados em quatro páginas com cinco jogos em cada.
A "pegada" do Mega Drive portátil é boa, e devido ao seu hardware limitado, seu peso colaborou bastante na ergonomia. Comparando diretamente com o PSP, da Sony, o jogador não sente dores no pulso após a primeira hora de jogo. Os botões do console respondem bem, mas poderiam ser um pouco maiores. As mãos adultas deste redator que vos escreve não se adaptaram facilmente à disposição apertada dos botões A, B e C. De qualquer forma, não trocaria por botões maiores se tivesse que descartar sua dimensão compacta.
O direcional é um show à parte. Diferente do duro (e muitas vezes dolorido) direcional tradicional do controle original de três botões, o Mega portátil possui um dispositivo de direção leve e ágil. A performance no comando dos personagens para as diagonais em jogos como Golden Axe é ótima.


Especificações
Geral
1 ano de garantia para o console e 3 meses para os acessórios (Cabo A/V)
Alimentação: 3 pilhas AAA (1,5 V) não inclusas
Sistema de áudio Mono (1 canal)
Sistema de cores PAL-M

Conexões
Cabo A/V para jogar na TV

Dimensões/Peso
Produto: 13,5 x 6,0 x 2,0 cm (LxAxP)
Embalagem: 17,5 x 13,3 x 4,7 cm (LxAxP)
Peso Líquido: 126 g
Peso Bruto: 195 g



Os jogos do portátil
O Mega Drive portátil possui vinte jogos em sua bateria interna, todos licenciados pela SEGA. Por questões de licença, muitos jogos de third parties lançados para o console ficaram de fora, mas por sorte, a maioria dos clássicos da Sega estão presentes. São eles:

Alex Kidd in the Enchanted Castle
Primeira e única aventura para o Mega Drive de Alex Kidd, o mascote da Sega que perdeu o reinado para Sonic. O jogo do Mega foi baseado na versão de arcade, mas não agradou os fãs pelos gráficos pouco trabalhados. Vale como clássico, mas não indispensável.
Dicas


Alien Storm

Outra conversão de arcade para o Mega, Alien Storm é um Golden Axe de alienígenas, mas possui minigames de tiro entre as fases de pancadaria. Este vale a pena, e recebe o título de clássico imperdível.
Dicas


Altered Beast

O jogo que fez milhares de crianças babarem no lançamento do Mega Drive brasileiro não poderia ficar de fora da seleção. Pegue seus "power-ups", transforme-se em besta e destrua os inimigos mitológicos nesta grande aventura oriunda do arcade.
Dicas


Arrow Flash

Esse é um grande jogo de nave que surpreende pela dificuldade e por sua jogabilidade peculiar - o jogador pode alternar sua nave a qualquer momento e transformá-la em robô. E ainda tem a trilha sonora... simplesmente empolgante.
Dicas


Columns III

Um que não poderia faltar. O “Tetris” da SEGA é o jogo ideal para matar o tédio daquela fila do banco. E é tão calmo que pode até ser jogado debaixo da coberta, naquelas noites de insônia.




Crack Down

É um jogo de ação, mas o modelo de câmera utilizado no game deixa os personagens minúsculos - na TV já é um desafio e tanto para os míopes. Imagine agora na pequena tela de LCD do portátil.




Decap Attack

Um dos jogos mais divertidos da geração 16 bits, Decap Attack é protagonizado por Chuck D. Head, uma esquisita múmia cujo golpe é uma cabeçada que sai de seu estômago. Os cenários são bizarros e os inimigos, não menos esquisitos.
Dicas


Dr. Robotnik´s Mean Bean Machine

Com um puzzle tão interessante quanto Tetris, esta espécie de Dr. Mario do vilão de Sonic poderia ter ficado de fora. De qualquer forma, é uma boa opção para os que não gostam do quebra-cabeça de runas.
Dicas



Ecco
the Dolphin
Ecco é cult, e não poderia faltar. O primeiro jogo da série mostrou aos felizes donos de Mega o que era uma liberdade de exploração em cenários 2D. E Ecco é politicamente correto, bonito e diverte.
Dicas



Ecco Jr.

A terceira aventura de Ecco para o Mega Drive é também, a mais sem graça. Além disso, o jogo é muito parecido com o primeiro Ecco, o que transmite uma sensação de "mais do mesmo".
Dicas



ESWAT

Nasceu no arcade, mas o Mega Drive ganhou uma versão muito diferente da original. No Mega, o jogo é muito mais desafiador e conta com fases diferentes. Por sorte, a alma do jogo permanece, que é a transformação do policial em uma verdadeira máquina de combate ao crime.
Dicas


Flicky

Cultuado por sua simplicidade, Flicky agrada, mas não é um bom jogo para o Mega portátil. Os passarinhos são muito pequenos para a tela, o que fatalmente atrapalha a visibilidade.
Dicas



Gain Ground

Gain Ground possui um estilo peculiar. Visão superior, personagens em estilo medieval e muitos tiros, de lança. A sensação que dá é que estamos jogando um Gauntlet sem calabouços. E diverte!
Dicas



Golden Axe

É "apenas" um dos melhores jogos de arcade de todos os tempos, convertido com fidelidade para o console. Escolha Ax Battler, Tyris Flare ou Gilius Thunderhead e meta a porrada nos inimigos liderados por Death Adder. Ah, e a versão de Mega possui uma fase extra!
Dicas


Jewel Master

Pode soar desconhecido, mas trata-se literalmente, de uma jóia rara do enorme acervo do Mega Drive. Jewel Master é um jogo de aventura com scroll lateral no estilo de Castlevania e possui um inédito esquema de magias e combinações de jóias.
Dicas


Kid Chameleon

O garoto de óculos escuro e jaqueta de couro que se transforma em samurai se tornou um ícone inesquecível na história do 16 bits da SEGA. Agradeça à Tectoy pela oportunidade de revê-lo no portátil.
Dicas



Ristar

Possui um dos gráficos mais coloridos e bonitos do Mega Drive. A estrelinha não possui o brilho de Sonic, mas ganhou um jogo muito divertido e parecido com Chaotix (32x).
Dicas



Sonic & Knuckles

O útimo jogo do ouriço azul lançado para o sistema é também, um dos mais difíceis. Em cenários totalmente novos, Sonic e Knuckles percorrem os mesmos cenários, mas com caminhos sutilmente diferentes. É Sonic, então vale a pena.
Dicas


Shadow Dancer: The Secret of Shinobi

No console é muito mais divertido e bonito [saiu também para arcade]. O destaque vai para o cenário da Estátua da Liberdade e para o lobo branco, companheiro do Ninja e grande guarda-costas nos momentos mais difíceis.
Dicas



The Revenge of Shinobi

O primeiro jogo do ninja para o Mega não saiu nos arcades. E podemos dizer sem pensar duas vezes que é o melhor Shinobi de todos os tempos. Graças ao poder gráfico do Mega Drive e a trilha sonora inspirada e Yuzo Koshiro, “Revenge” é surpreendente até mesmo nos dias de hoje.
Dicas



Nenhum comentário:

GOOGLE TRANSLATOR (translate this page)

Pesquisa ( Encontre seu jogo no blog) USEM A FERRAMENTA PLEASE

DREAMCASTISOS DRIVE VIRTUAL BLOGER STAF