DREAMCASTISOSVD AGORA GANHOU UM PORTAL DREAMCASTISOS.TK

ESTAMOS DE CARA NOVA, UM NOVO PORTAL PARA OS USERS DO DREAMCASTISOSVD.

AGORA NOSSO PORTAL É O DREAMCASTISOS.TK O SITE OFICIAL DO BLOG. NO DREAMCASTISOS.TK VOCÊ ENCONTRA TUDO O QUE PRECISA PARA O SEU DREAMCAST

NOVIDADES E MAIS ORGANIZAÇÃO.

ESTAMOS ACEITANDO SUGESTÕES PARA O NOVO PORTAL

HTTP://WWW.DREAMCASTISOS.TK

HTTP://WWW.DREAMCASTISOS.TK
DREAMCAST ISOS DRIVE VIRTUAL AGORA É HTTP://WWW.DREAMCASTISOS.TK

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Cronologia dos videogames da Sega.

Pra você se atualizar e fechar sua coleção de consoles

1981 - SG1000


Console da era Atari, na verdade era um clone do Colecovision, rodava tb alguns games de arcade que a Sega vinha desenvolvendo desde então.

1981 - SK1100


É o SG1000 com teclado, o que permitia o uso de alguns aplicativos.

1983 - SC3000


Versão atualizada do SK1100 na época, tb possuia um Slot cara os Sega Card's (como no Master).

1983 - SG1000 MARK II


Ainda em 83 a Sega lança novo desenho para o SG1000, denominado SG1000 MARK II, considerado o mais bonito da série 1000, e tb com a vantagem de cada controle possuir dois botões, coisa rara na época.

1984 - SG1000 MARK III


Foi o primeiro grande passo da Sega no mercado de consoles caseiros, o Mark III não foi uma novidade somente no desenho, suas especificações eram ótimas para a época, servindo como base para o próximo console.

1986 - Master System


Ja conhecida mundo afora pelos seus fliperamas, a Sega lança no mercado de consoles caseiros o Master System, primeiro console "internacional" dos caras, baseado na arquitetura do MARK III.

1988 - Mega Drive


O mais bem sucedido console da marca, o Mega Drive foi lançado com hardware muito forte pra época, aproveitando o processador 68000 usado em larga escala naqueles tempo por quase todos os fliperamas, o que garantiu ótimas conversões de vários clássicos dos fliperamas feitos pela propria Sega e das mais variadas softs.

1990 - Master System II


Versão mais barata e compacta do console, que apesar da idade vendia bem em diversos países.

1991 - Tera Drive


Desenvolvido pela IBM, é um PC + Mega Drive, caro e surpreendente na época, item para poucos.

1991 - Game Gear


Também em 1991 a Sega lança o Game Gear, console portátil baseado no Master System, vendeu bem na Europa por possuir boa biblioteca de jogos, e também pela função na qual o Game Gear funcionava como um televisor colorido.

1992 - Mega CD


Tb conhecido como Sega CD, trata-se de um acessório do Mega Drive desenvolvido para concorrer com o PC-Engine, e tb para fazer frente ao Super Famicom, possui boa biblioteca de jogos (alguns muito acima da média dos concorrêntes) e qualidade sonora de dar inveja, além disso foi o primeiro leitor de CD de muitas casas mundo afora (inclusive a minha)

1993 - Multi Mega CDX


Moderno até demais para a época (o que resultou em alto preço) o Multi Mega CDX é o mais completo e talvez o melhor console da era 16 bits - compacto e muito bonito, permite cartuchos de Mega Drive e CD's de Mega CD, tem saída de audio própria para caixas de som multimidia (usadas em qualquer PC até hoje) e tb funciona como Disk Man.

1993 - Mega Drive II


Versão mais compacta e barata do Mega Drive, lançado tb para acompanhar o novo desenho do Sega CD, que veio na sequência.

1993 - Mega CD II


Também com a proposta de redução de custos e "modernização" do desenho, que se mostra interessante quando acoplado ao Mega Drive II.

1993 - Wondermega


Assim como o Multi Mega, este raro console é a união entre o Mega Drive e o Sega CD, lançado apenas no Japão, é disputado à tapas por colecionadores.

1993 - Megajet


Fechando toda a reformulação dos consoles Sega feito em 1993, é lançado o Megajet, voltado à companias aéreas onde o cartucho é encaixado no proprio console, servindo posteriormente como base para o Nomad.

1994 - 32X


Acessório mais poderoso ja lançado pra um console, o que mais uma vez acarretou em altos preços, o 32X possui pequena biblioteca de games (alguns são joias raras e exclusivas) era tão evoluido para a época que serviu como base para o Saturn.

1994 - Nomad


Mega Drive portátil, seguindo a linha da "evolução custe o que custar", trata-se do melhor portátil da época, um dos melhores até hoje, e o mais completo sem dúvida.

1995 - Neptune


Projeto cancelado, trata-se da fusão do Mega Drive com o 32X, pequeno console de tamanho semelhante ao Mega Drive II.

1995 - Saturn


Lançado no Japão ao final de 1994, ficou conhecido mundo afora como "a maquina 2D" devido à facilidade de se programar games 2D nele, o que resultou em conversões perfeitas de vários arcades famosos (e muitos outros titulos 2D e 3D exclusivos) fatores que o tornaram um console interessante até os dias atuais, garantindo uma legião de fiés seguidores.

1997 - Genesis III


Apesar de na ocasião estar completando quase uma decada estrada, este terceiro modelo do Genesis (esse modelo somente nos EUA) foi um sucesso de vendas e alavancou o final da carreira do Genesis, garantindo a briga contra o Snes até o fim, no ano de 1998 ! conforme alguns sites, sua produção foi interronpida somente devido a falta de cartuchos no mercado americano, senão teria vendido mais (somente essa versão vendeu 2,5 milhões de unidades).

1998 - Dreamcast


A Sega não toma jeito e continua a abusar da tática "evolução custe o que custar" e lança o console que mais se distanciou de seus concorrentes, o poderoso Sega Dreamcast, ùnico console à ganhar o titulo de máquina do ano no japão, tem como base a placa de fliperama Naomi, e gerava gráficos que a concorrência até então apenas sonhava em fazer.

2004 - Mega Drive Play TV


Aproveitando-se da onda retro, e de relançamentos como o Atari, a Sega lança este curioso "console plug'n play", que vinha com 6 clássicos produzidos pela própria empresa na grande era dos 16 bits.
Aiwa Mega CD:


Assim como os CDX e os Wonders, roda cartuchos de mega drive e cd's de mega CD, muito disputado pelos colecionadores.


X'eye:



É o Wondermega lançado fora do mercado japonês, feito pela JVC.


Produtos não oficias são vários, um dos mais recentes é o Treamcast, que é um DC modificado com uma tela embutida:


dreamcastisosvd.tk
SEGAVOYAGER.TK

Nenhum comentário:

GOOGLE TRANSLATOR (translate this page)

Pesquisa ( Encontre seu jogo no blog) USEM A FERRAMENTA PLEASE

DREAMCASTISOS DRIVE VIRTUAL BLOGER STAF