DREAMCASTISOSVD AGORA GANHOU UM PORTAL DREAMCASTISOS.TK

ESTAMOS DE CARA NOVA, UM NOVO PORTAL PARA OS USERS DO DREAMCASTISOSVD.

AGORA NOSSO PORTAL É O DREAMCASTISOS.TK O SITE OFICIAL DO BLOG. NO DREAMCASTISOS.TK VOCÊ ENCONTRA TUDO O QUE PRECISA PARA O SEU DREAMCAST

NOVIDADES E MAIS ORGANIZAÇÃO.

ESTAMOS ACEITANDO SUGESTÕES PARA O NOVO PORTAL

HTTP://WWW.DREAMCASTISOS.TK

HTTP://WWW.DREAMCASTISOS.TK
DREAMCAST ISOS DRIVE VIRTUAL AGORA É HTTP://WWW.DREAMCASTISOS.TK

sábado, 24 de janeiro de 2009

Nostalgia! Foi-se o tempo

Salve, salve, membros do blog!

Venho contemplá-los com o meu primeiro post!

Estava olhando a minha boa e velha coleção, neste dia de sábado, e, senti uma forte nostalgia. Jogos velhos que já foram terminados, outros que ficaram apenas na fila esperando o dia perfeito para serem jogados. Revistas, que mostravam matérias de video games que eu sonhava ter um dia e não imaginava quando esse dia chegaria. As tardes e noites de jogatina, sigle e multiplayer, os segredos desvendados, e os não descobertos, os jogos perfeitos e os semi-perfeitos, e ainda aqueles “meia boca” que jogamos quando já não temos mais o que destrinchar nos melhores. E, um algo que sumiu com o tempo, a interação e “competição” na jogatina. Já foi o tempo em que se jogava com os amigos pra ver quem terminava primeiro, em que não se tinha vergonha, nem pena de chegar numa loja e gastar o seu rico dinheirinho com o mais novo título que tanto desejava jogar, assim como quase todo mundo que você conhecia. Foi-se o tempo em que video game não era luxo, e que tínhamos um suporte técnico 100% nacional, o que nos fazia sentir mais seguros e próximos daquela empresa que produzia nossos video games. Foi-se, foi-se o tempo dos comerciais que trocavam os gráficos 3d quadradões por personagens redondinhos, em que reinaram as beldades de Dead or Alive. Passou mesmo... Aquele tempo em que não precisávamos esperar um ano e tantos meses pela continuação do nosso jogo favorito. Foi-se aquela época em que, “pôxa! Sonic Adventure, 3D e a 60 fp/s!” e “Meu Deus, como a Claire tá linda.... Code Veronca? Como estará o primeiro survival horror da geração 128 bits?” eram frases constantes e cotidianas. Foi-se junto a elas também a expectativa apaixonante dos jogadores. Foram-se os clubes postais, vieram os blogs e comunidades. Foram-se, em parte, as revistas, vieram os sites. Foi-se a falta de polígonos. Foi-se a Rareware, com os seus grandes títulos. Foi-se a Sega... E o Dreamcast... E junto a ele, a melhor de todas as gerações de vídeo games do mundo! Uma geração intermediária, diria eu, de descobertas, em que amávamos ser cobaias das softhouses. SEGA, dizia uma voz antes de começar o bom e velho clássico do Sonic, o que impregnou as nossas cabeças com o nome da empresa, tornando-a inesquecível! Foram-se os que a amavam mais do que a si mesmos. Éh, gente, foi-se o tempo em que, um Dreamcast na estante era símbolo de poder, prazer e contemporaneidade, era literalmente um sonho realizado! Foram-se, foram-se bons e velhos tempos, ficaram apenas em nossas memórias, em nossos corações. E, agora põem-se afora quando abrimos a porta daquela velha estante ou guarda-roupa, que exala nostalgia, com os discos, consoles, acessórios, revistas, e, acima de tudo, boas lembranças de bons tempos!

Salve, salve, bom e velho Dreamcast, mais amado pelos fãs que pela própria produtora!

Pra quem quiser ler mais um pouco a respeito do bom e velho console da Sega e toda a sua história, visite o link abaixo! É imensamente rico em informações!

http://gamehall.uol.com.br/site/dreamcast-o-sonho-da-sega/


E pra avivar essa nostalgia, começarei a postar scans de matérias e detonados de revistas dos bons tempos do DC!

Vamos começar com o fabuloso review de Quake 3 Arena feito pela revista Super Game Power, o qual, antes de conhecer o DC pessoalmente, me fez literalmente desejar a nova geração! Aquelas fotos me impressionavam mais do que o próprio game hoje!

http://img162.imageshack.us/img162/1753/quake2gamepowerab1.jpg

Deixem suas preferências na comul.
É sempre um prazer manter vivo o bom espírito do DC!

Nenhum comentário:

GOOGLE TRANSLATOR (translate this page)

Pesquisa ( Encontre seu jogo no blog) USEM A FERRAMENTA PLEASE

DREAMCASTISOS DRIVE VIRTUAL BLOGER STAF